Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos  

O Memorial da História em Quadrinhos da Paraíba é um projeto de extensão e pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba

Edição:
Henrique Magalhães

Contato: henriquemais@gmail.com

Equipe editorial:
Paloma Diniz

Cobaloradores:
Cristovam Tadeu (detalhe de ilustração para o cabeçalho)

Criou-se em julho de 2013, com fluxo contínuo de atualizações.

   Publicações

Blue Hair

Apresentação:

Blue Hair nasceu despretensiosa; era apenas uma jovem de cabelos longos desenhada por Isaac Brito cujo cenário foi criado por Alberto Pessoa num sketchbook.
E os dois começaram a imaginar a história daquela jovem de longos cabelos azuis. E seguiram desenhando em cada página do sketchbook, os quadros de outros momentos desta história.
A história parou pela semelhança com Enrolados, animação da Disney, pela verossimilhança das histórias com a da Rapunzel.
Mas Blue Hair era diferente: ela não estava presa numa torre apenas a espera de um príncipe encantado. Ela tem personalidade, ela tem um ideal.
Depois de finalizada, Blue Hair chegou as minhas mãos, para ser colorida. Com lápis de cor, comecei a preencher os quadros com a temática e, posteriormente, após tomar conhecimento do enredo, desenvolvi o diálogo e apliquei os balões, seguindo a proposta de Isaac Brito e Alberto Pessoa.
E Américo Gomes, desenvolveu arte para a capa unindo todos os elementos da narrativa.
Eis Blue Hair.
Uma princesa moderna que busca seu ideal além de um mero romance. Com a determinação das novas mulheres, das princesas modernas.
Blue Hair traz uma questão: até onde está o limite entre determinação e teimosia? Onde está a liberdade de escolha e a prisão de nossas ideias?
Estas questões cada leitor deve responder.
Tenha uma breve e agradável leitura.

Paloma Diniz
Desenhista e Professora

    
Páginas da revista Blue Hair, de Alberto Pessoa, Isaac Brito e Paloma Diniz

Nota: a revista eletrônica Blue Hair foi editada em agosto de 2012 pela editora independente República dos Quadrinhos, de Natal, dirigida por Beto Potyguara e pelo Estúdio Made in PB, de João Pessoa, do qual Paloma Diniz é integrante. A revista foi editada dentro do projeto “Agosto pra tudo!”, idealizado pela República dos Quadrinhos.

Segundo seus produtores, a República dos Quadrinhos “tem como foco principal divulgar a produção independente e autoral dos quadrinistas, roteiristas e ilustradores do nosso país”, criando o intercâmbio entre os quadrinistas envolvidos e demonstrando ao público e ao mercado editorial brasileiro “que existem fenômenos e talentos em outros gramados além do futebolístico”.

 

 

 


Blue Hair
Alberto Pessoa e Isaac Brito
,
Paloma Diniz
Natal: República dos Quadrinhos/Estúdio Made in PB, agosto de 2012, 14p. publicação eletônica.
<Facsímile da edição>

 

     Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos