Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos  

O Memorial da História em Quadrinhos da Paraíba é um projeto de extensão e pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba

Edição:
Henrique Magalhães

Contato: henriquemais@gmail.com

Equipe editorial:
Paloma Diniz

Cobaloradores:
Cristovam Tadeu (detalhe de ilustração para o cabeçalho)

Criou-se em julho de 2013, com fluxo contínuo de atualizações.

Setembro de 2016

   Evento


Funesc abre vagas em oficinas de quadrinhos
para crianças

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abriu inscrições para nova turma de Oficina de Quadrinhos para Crianças na faixa etária de 8 a 13 anos. A oferta é de 10 vagas por turma e os interessados têm até 19 de agosto para se inscrever e garantir uma vaga para o 2º semestre de 2016. As aulas serão ministradas por Thaïs Gualberto e Igor Tadeu no período de agosto a dezembro. O valor total do curso é R$ 240 e pode ser pago em parcela única ou dividido em duas de R$ 120.

O cronograma da oficina prevê duas aulas aos sábados, no turno da manhã, no período de 20 de agosto a 3 de dezembro. As inscrições devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Os pré-requisitos básicos para participar do curso são gostar de quadrinhos e ter interesse por desenho.

A Oficina de quadrinhos para crianças abordará os preceitos básicos da construção de uma história em quadrinhos de forma prática e atrativa para as crianças, realizando uma introdução à produção literária de narrativas gráficas, com uma abordagem que prioriza a construção criativa e desenvolvimento de uma história em prol de uma ideia. Além de apresentar algumas técnicas de trabalho e estilos, o curso visa desenvolver a liberdade criativa singular de cada criança. O objetivo é oferecer uma formação a crianças que gostem de desenhar, além de estimular o surgimento de novos quadrinistas na Paraíba.

Igor Tadeu - Atua desde 2005 como ilustrador, mesmo ano em que começou a produção de tiras e quadrinhos. Com o Coletivo WC, além de webcomics, publicou tiras no Jornal A União e as revistas Sanitário. Além de publicar duas revistas solo de forma independente: One Hit Wonders (2012) e Uma História em cada Garrafa (2013).

Thaïs Gualberto - É quadrinista e Coordenadora de Quadrinhos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, onde ministrou a oficina “Laboratório de quadrinhos para iniciantes” e organizou as atividades Espaço HQ, Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos e Semana do Quadrinho Nacional. Também participou do Coletivo WC e ministrou pela primeira vez uma oficina de quadrinhos para crianças em julho de 2015. Atualmente publica tirinhas diárias na Folha de S. Paulo.
(Circular de imprensa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Thaïs Gualberto em oficina de quadrinhos

 

 

 

    Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos