Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos  

O Memorial da História em Quadrinhos da Paraíba é um projeto de extensão e pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba

Edição:
Henrique Magalhães

Contato: henriquemais@gmail.com

Equipe editorial:
Paloma Diniz

Cobaloradores:
Cristovam Tadeu (detalhe de ilustração para o cabeçalho)

Criou-se em julho de 2013, com fluxo contínuo de atualizações.

Atualizado em fevereiro de 2017
   Evento

Tiras com traços militantes

Audaci Junior

A crítica ácida e as histórias cotidianas das tiras e charges da quadrinista paraibana Thaïs Gualberto poderão ser conferidas até o final de maio na exposição Lugar de Mulher é no Tanque e Onde Mais Ela Quiser, que está aberta ao público na sede da Aliança Francesa, em João Pessoa.

"Eu gosto de usar os quadrinhos como forma de expressar o que me incomoda, mas também gosto de inspirar no meu cotidiano", explica a autora.

De acordo com Thaïs, na mostra são apresentadas tirinhas desde o começo de sua carreira, como Olga, a sexóloga taradóloga, criada em 2009, como também HQs publicadas na revista independente Sanitário e as mais recentes que podem ser conferidas virtualmente no seu site (www.kisuki.me) e fanpage (www.facebook.com/kisuki.me).

Além dos quadrinhos, o público poderá conferir também duas antenas parabólicas pintadas pela quadrinista: uma é "um autorretrato infiel" e a outra "aborda de maneira diferente a exposição".

Uma das fundadoras do Coletivo WC, Thaïs Gualberto está preparando mais uma edição do Sanitário, que será colocada para financiamento coletivo na internet em breve, e tem previsão de lançamento para julho. Com cerca de 17 HQs, a edição colorida apresentará novos autores como as quadrinistas Mariana Sales, Hevilla Costa e Rita Barbosa, além de veteranos como Shiko e Igor Tadeu.


CRÍTICA. Gualberto apresenta na mostra quadrinhos e charges do que lhe incomoda e do seu cotidiano

Publicado no Jornal da Paraíba, 29 de abril de 2014, Vida & Arte, p.3.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Thaïs Gualberto mostra seu trabalho na Aliança Francesa

     Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos