Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos  

O Memorial da História em Quadrinhos da Paraíba é um projeto de extensão e pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba

Edição:
Henrique Magalhães

Contato: henriquemais@gmail.com

Equipe editorial:
Paloma Diniz

Cobaloradores:
Cristovam Tadeu (detalhe de ilustração para o cabeçalho)

Criou-se em julho de 2013, com fluxo contínuo de atualizações.

   Autores

Paloma Diniz


Paloma Diniz em lançamento na Comic House,
em setembro de 2013

Paloma Diniz nasceu em Patos, na Paraíba, morou no interior do estado e hoje habita na capital, João Pessoa. Em 2006 concluiu o Curso de Educação Artística, atualmente Artes Visuais, pela Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes do Vídeo e desenho em geral, nas técnicas grafite, lápis de cor, aquarela, nanquim com bico de pena, nanquim aguada, giz pastel seco, giz pastel oleoso, giz de cera, têmpera guache, acrílica, todas sobre papel. É conhecedora do desenho decorativo, geométrico e desenho naturativo orgânico.

Tem cinco anos de estudos musicais em prática instrumental em instrumentos de sopro (clarineta em si bemol, flauta sopranino barroca). Afastou-se da música para dedicar-se à produção no cinema de animação analógico, animação 2D e animação com modelagem 3D. Trabalha com maquetes eletrônicas edificadas no AutoCAD em 3D com ênfase em interior de ambientes e, em especial, em desenvolvimento de móveis, experiência adquirida nos três anos de trabalho, entre 2008 e 2011, na Sob Medida Oficina de Projetos Ltda. É membro do Estúdio Made in PB, onde leciona desenho clássico e técnicas básicas de narrativa gráfica e é arte-finalista para o mercado de quadrinhos.

Paloma desenvolve pesquisas em História em Quadrinhos no Grupo de Pesquisa em Humor, Quadrinhos e Games do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB, coordenado pelo Professor Dr. Henrique Magalhães. Além de produzir artigos e resenhas, tem ilustrado as capas da revista Imaginário!, editada pelo grupo de pesquisa. Em 2013 lecionou técnicas de História em Quadrinhos no programa do Projeto Calango, ligado ao Mestrado em Comunicação.

Uma das realizações de Paloma na produção de quadrinhos se deu com a revista eletrônica Blue Hair, em parceria com Alberto Pessoa e Isaac Brito, na qual fez a colorização, os textos e balões. A revista foi editada pela editora independente República dos Quadrinhos, de Natal e pelo Estúdio Made in PB, de João Pessoa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Capa da revista Blue Hair, de Paloma Diniz, Alberto Pessoa e Isaac Brito

 

     Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos